Monitorador de DownTime no Linux

4 comentários sobre “Monitorador de DownTime no Linux”

  1. Bacana integrar com o ThingSpeak.
    No início do ano passado, conheci este projeto que faz a mesma coisa, com o intuito de reclamar da operadora quando sua velocidade é menor do que a contratada. https://github.com/james-atkinson/speedcomplainer
    Na época usei como base e deixei no R.Pi testando a minha conexão, que era péssima. Foi um dos motivos da minha troca de operadora.

    1. Almir, boa tarde.

      Muito obrigado pela leitura e pelo comentário!
      Legal conhecer este projeto que você indicou. Não sabia da existência do mesmo. E muito interessante saber que este foi decisivo pra você trocar de operadora (espero que o projeto deste artigo também ajude as pessoas a tomarem suas decisões neste aspecto).

      Atenciosamente,
      Pedro Bertoleti

  2. Amigo, legal sua ideia, ando sofrendo com minha internet aqui, vou usar para analisar e vou jogar no ThingSpeak, não uso Twitter então vou deixar apenas no ThingSpeak. Outra coisa importante que faltou é: Como fazer o script ser executado em segundo plano automaticamente pelo sistema operacional (Windows, Linux e Mac).

    Valeeu!

    1. Guilherme, boa tarde.

      Muito obrigado pela leitura e pelo comentário!
      Quanto a deixar o script / processo do script ser executado em segundo plano (ou, em alguns casos, iniciar automaticamente quando o sistema operacional for iniciado), eu nem falei sobre pois cada sistema operacional possui uma maneira disto ser feito. Porém, vou acrescentar esta observação no artigo, achei importante sua colocação, obrigado.

      Atenciosamente,
      Pedro Bertoleti

Os comentários estão desativados.