Você sabia que o Brasil possui desenvolvedores e projetos de Open-Hardware em níveis muito semelhantes aos de países consagrados na área de tecnologia?

É a mais pura verdade e este vídeo está aqui para provar isso!

Neste vídeo, é feito o review da TotenBoard, um projeto Open-Hardware Brasileiro feito por Eder Tadeu. Este projeto tem a finalidade de ser um shield à placa Discovery para o microcontrolador STM32F051. A placa tem como destaques: – É de fácil fabricação, já que foi projetada somente com dois layers – A partir de uma só alimentação (12V/1A), disponibilza ao usuário as tensões já reguladas de 12V, 5V e 3,3V, o que dispensa na grande maioria dos casos uma circuitaria extra para alimentação. – Apresenta vasta gama de possibilidades de projeto, dada sua grande periferia a ser explorada – Por ser Open-hardware, nenhum tipo de licença comercial é aplicada, permitindo o uso e customização livres da placa. – Já possui disponível para uso um BSP, o que facilita enormemente o desenvolvimento de projetos utilizando a TotenBoard.

O projeto da placa pode ser obtido de seu github oficial e seu BSP está disponível aqui.

 

Gostou do vídeo e do projeto? Tem dúvidas ou sugestões? Faça seu comentário e curta o vídeo! Aproveite e acesse e curta minha fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/pbertoleti


Pedro Bertoleti

Informações completas em: http://pedrobertoleti.com.br/index.php/sobre/